Peça “Mulheres Alteradas” em temporada popular até 30 de setembro

17 09 2012

Espetáculo em cartaz no Teatro Anhembi Morumbi conta com Tânia Alves, Mel Lisboa, Flávia Monteiro e Daniel Del Sarto. Um dos maiores fenômenos editoriais do mundo, o texto é a adaptação de cinco volumes de “Mulheres Alteradas”, da chargista e cartunista Maitena, e na adaptação para o teatro é o grande fenômeno contemporâneo do teatro nacional, visto desde sua estreia por mais de 160 mil pessoas!

 

Após estrondoso sucesso de público e também de crítica em sua primeira temporada em São Paulo (em Julho de 2010, onde lotou por nove meses o Teatro Procópio Ferreira), repetindo o mesmo êxito na capital carioca, com mais de 160 mil espectadores, o espetáculo “Mulheres Alteradas”, de Maitena, com dramaturgia de Andrea Maltarolli e direção de Eduardo Figueiredo, depois de ter seguido turnê por todo o brasil, chega finalmente à aguardada segunda temporada em São Paulo, desta vez em temporada popular no Teatro Anhembi-Morumbi na Móoca. No elenco, as atrizes Mel Lisboa, Tânia Alves e Flávia Monteiro, atriz que teve destaque no papel da professora Carolina na novela ‘Chiquititas’, entre dezenas de outras novelas na Rede Globo (incluindo a antológica ‘Vale Tudo’), também ‘Pantanal’ na extinta Rede Manchete e ao lado de Luiza Tomé é também um dos destaques da novela, ‘Máscaras’ de Lauro César Muniz, na Record. Flavia Monteiro em ‘Mulheres Alteradas’ fará sua estreia em palcos paulistanos; as três atrizes interpretam três amigas para lá de cativantes e engraçadas. Daniel Del Sarto – ator que está no programa ‘A Turma do Didi’ – completa o elenco, interpretando vários personagens masculinos.

Segundo Maitena: “(…) aquela que até ontem esperava dormindo, compra uma cinta liga; a executiva que administrava uma empresa quer viver em um camping; aquela que cuidava da sogra como sua própria mãe interna as duas em asilo; a magra vira uma vaca de gorda e a gorda perde vinte quilos”.

Porém, na adaptação brasileira, elas ganham nomes e personalidades: Lisa (Flávia Monteiro) é separada do marido, mãe de um único filho, inteligente, com preocupações fúteis, porém, em crise por conta de um nódulo que apareceu em um dos seios; Alice (Mel Lisboa) é uma mulher solteira, vive no “mundo da lua”, mas não desiste de encontrar o seu grande amor; já Norma (Tânia Alves) é uma executiva pragmática, casada, com dois filhos e, agora, se  depara com a terceira gravidez. Daniel Del Sarto incorpora vários personagens masculinos, sem nomes definidos e repletos de personalidades, os quais prometem criar uma identificação imediata com os homens presentes na plateia.  Para enriquecer ainda mais a montagem a direção do espetáculo criou a Banda ALTERADAS, formada especialmente para a montagem, com 3 musicistas (Elaine Giacomelli, Anne Santos e Clara Bass), que  executam toda a trilha e efeitos  do espetáculo ao vivo.

O texto de Andrea Maltarolli – novelista da TV Globo, que faleceu em 2009, após o grande sucesso de sua trama “Beleza Pura”-, com colaboração de Bernardo Jablonski, é uma adaptação inédita dos cinco volumes da série “Mulheres Alteradas”, de autoria da chargista e cartunista argentina Maitena.

O Brasil é o primeiro país a exibir uma adaptação da obra de “Mulheres Alteradas” para o teatro, direitos cedidos à produtora ‘manhas & manias de eventos’, que tem como produtor e sócio, o ator Maurício Machado.

Maitena negou a venda dos direitos de sua obra ao cineasta Pedro Almodóvar. A autora também não concedeu os direitos a produtores de cinema do México e dos EUA. Os palcos da Argentina, Espanha e México também não foram contemplados.  Mas por conta do sucesso do Brasil, a mesma produção brasileira já estuda propostas de implantar o espetáculo em alguns países, e os direitos para o cinema também já foram  negociados com a 02 filmes e co-produção com a manhas & manias de eventos, em breve o público também poderá ver a obra nas telas.

Respeitando as ideias de Maitena na abordagem de temas tão caros ao mundo feminino – como o corpo, moda, homens, amores, família, filhos, trabalho, o passar do tempo e a falta dele – essa versão cênica, 100% aprovada pela autora, é fiel ao retratar o seu talento e o humor ao compartilhar desse fascinante e misterioso universo rosa-choque.

A peça mapeia o discurso sobre a feminilidade presente no mundo contemporâneo dessas mulheres, assoladas por cobranças e demandas desgastantes e, às vezes, quase impossíveis de atender simultaneamente: trabalhar o dia todo, dentro de casa idem (e de forma exemplar!), serem mães maravilhosas, amantes insuperáveis e manter as boas formas física e estética. Isso, sem contar com a necessidade de ostentar uma vida emocional serena, equilibrada, a toda prova.

“Elas representam as figuras femininas, que em geral não possuem nomes, da quadrinista argentina Maitena. Essas personagens espelham características de uma mulher universal, cujos assuntos preferidos são: corpo, moda, homens, amores, família, filhos e trabalho”, resume Eduardo Figueiredo.

FICHA TÉCNICA:

Autora: Maitena

Dramaturgia: Andrea Maltarolli

Colaboração: Bernardo Jablosnki

Direção: Eduardo Figueiredo

Assistência de direção: Maíra Knox

Elenco: Tânia Alves, Mel Lisboa, Flávia Monteiro e Daniel Del Sarto

Participação Especial: Banda Alteradas (Elaine Giacomelli Anne Santos e Clara Bass)

Stand in: Pedro Nercessian e Tânia Paes

Direção Musical: Elaine Giacomelli e Eduardo Contrera

Direção de Arte, Cenário e Figurinos: Maíra Knox

Coreografias: Henrique Rodovallo – Quasar Cia. de dança

Preparação do Elenco: Daniela Biancardi

Criação de Luz: Guilherme Bonfanti

Assessoria de Imprensa: Daniela Cavalcanti (RJ) e Morente Forte (SP)

Estágio de Direção: Eric Mourão

Produção Executiva: Carlos Mendes e Carolina Flor Azcuaga

Assistência de Produção: Claudinei Nakasone

Administração:  Marcelo Vieira

Direção de Produção: Maurício Machado

Realização e produção: Manhas & Manias de Eventos

Teatro Anhembi Morumbi (760 lugares)

http://www.teatroanhembimorumbi.com.br

Rua Dr. Almeida Lima, 1175 – Móoca

Próximo à estação Bresser/Mooca do Metrô

Funcionamento da Bilheteria: De terça a domingo, das 14 às 19 horas.

Em dias de espetáculo a venda na bilheteria pode ser feita até o início da peça ou pela internet

Pagamento em dinheiro cartões de crédito e débito.

Acessibilidade: O Teatro tem acesso para deficientes e lugares e assentos para portadores de necessidades especiais

Informações: (11) 2872-1457 e 2872-1458

Vendas por telefone: (11) 4003-1212 / http://www.ingressorapido.com.br

Grupos: (11) 3885-5056

Sexta-feira 21h30, Sábado 21h e Domingo 20h

Sextas-feiras R$ 40,00; Sábados e Domingos R$ 50,00.

Duração: 85 minutos.

Recomendação: 12 anos

Curta Temporada:

Até 30 de setembro de 2012.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: